quinta-feira, 18 de abril de 2013

CARTA COM BASE NO LIVRO "EKOABOKA"


Floresta Amazônica, 7 de dezembro de 2005.
Bom dia amiga,
Estou escrevendo esta carta para lhe contar sobre as minhas incríveis férias amazônicas.
Cheguei aqui ontem mesmo. Vim com meu tio Léo, a mulher dele, Marina, meus primos Alex, Chantal e o fofo do Txai. Ah! Também conheci um amigo do meu tio. O nome dele é Babu e é um mágico na cozinha.
Quando chegamos, fomos para um hotel, pois estava um pouco tarde e a viagem era muito longa, mas hoje cedo, pegamos a estrada com um calor de rachar e fomos até o barco-casa, onde iremos ficar por três meses.
É super legal a nossa nova morada, tem dois quartos embaixo e o do Babu ao lado do laboratório na parte de cima, pois ele gosta de atrair insetos com sua lanterna durante a noite, para colecioná-los, mas quando pega algum que já possui o solta no ambiente.Bom, de tardinha, fomos conhecer uma prainha aqui perto.
A água era escura, mas após um “piti” da Chantal ele disse que era mais limpa que a praia de Ipanema. Quem nos levou lá foi o Araru, que conhece bem a região.
Ele nos contou sobre os animais que vimos pelo caminho - preguiça, macacos, sapos - e também das árvores. A que mais gostei foi a bibiru que tem casca venenosa, mas é boa para febre.
Ah! Não posso me esquecer do sapo que pulou na perna da Chantal, mas felizmente não era venenoso, e Araru nos disse que quanto mais coloridos os sapos, mais venenosos são.
Bom, já estou amando essa incrível aventura, e sinto que vem mais por aí!
Um grande beijo,
Thamires

Atividade orientada pela professora de Língua Portuguesa, Ilvanita, no dia 19 de março de 2013. Teríamos de produzir uma carta a partir de um capítulo do livro "Ekoaboka". Para escrevê-la, me baseei no primeiro capítulo, no qual os personagens chegam a Amazônia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário